terça-feira, 15 de abril de 2008

Memórias Kl@ndestinas

A Mascara

Lembro-me de ter feito esta imagem. Foi em Maio de 2006 e ainda andava eu a iniciar-me nesta coisa de fazer estes bonecos. Alguns deles que, à primeira vista podem parecer mais complicado de fazer, não o são podendo ser somente trabalhosos. Outros, ficam bonitinhos e são feitos em cinco minutos sem a menor dificuldade e com pouco trabalho. Esta imagem do Cavaco, foi na altura um desafio (a cor da cara, a consistência da máscara) e, embora hoje olhe para ela como algo de simples e até nem muito bem feita, lembro-me que me senti muito satisfeito com o resultado. É por isso uma recordação que aqui deixo para me lembrar que vale a pena tentar, que a experiência e o fazer torna o que numa altura pareceu complicado em algo que hoje sabemos ser simples. É por isso que acredito que nenhuma causa está irremediavelmente perdida, que não acredito que temos de seguir um destino traçado. Podemos aprender e podemos lutar porque o que hoje parece impossível amanhã pode ser uma realidade.

1 comentário:

j. manuel cordeiro disse...

Bom, começaste em grande :-)