domingo, 20 de julho de 2008

Em Portugal, só de férias!


Durão Barroso admitiu há dias numa entrevista que quer recandidatar-se a um segundo mandato como presidente da Comissão Europeia.

Não é nada parvo, este Cherne. Seria péssimo para a sua carreira, um recuo desagradável para constar no currículo imaculado, se ele voltasse para Portugal, ainda por cima para aturar os "portuguesinhos"! É que a cena política por cá é desinteressante e "brega". Para além de ser mal remunerada, muito problemática e farta em casos de corrupção. É tão semelhante à liga de futebol (qual se inspira em qual?), por isso é que há tantos jogadores emigrantes. No Parlamento em Bruxelas, um dos expoentes de Bilderberg, ou uma filial se quisermos, sempre está sobre a alçada e protegido pelo Clube. Não deixará de ser uma tremenda ironia e até anedótico, mas pode ser que ainda voltem a recomendá-lo para Nobel da Paz.

DURÃO BARROSO:

Hoje em dia ocupa o cargo de Presidente da Comissão Europeia.

Participou na reunião de Bilderberg de 1994, quando era ministro dos Negócios Estrangeiros de Cavaco Silva. Não por acaso, um ano depois estava a candidatar-se à liderança do partido. Perdeu para Fernando Nogueira, mas a sorte acabou por o bafejar, porque Nogueira foi derrotado por Guterres (num ciclo político muito desfavorável ao PSD). Durão ficou como reserva e tornou-se líder social-democrata em 1999, quando Marcelo Rebelo de Sousa saiu. Apesar de ter perdido as legislativas de 99 para Guterres não se deu por vencido, ficando célebre a sua frase "tenho a certeza que serei primeiro-ministro, só não sei é quando." O seu vatícinio acabou por confirmar-se, tornando-se primeiro-ministro em 2002. Em 2003, voltou a estar presente no clube de Bilderberg, na qualidade de primeiro-ministro. Em meados de 2004 era designado presidente da Comissão Europeia. Voltou a participar na reunião deste ano de 2005 de Bilderberg, que teve lugar na Alemanha, na qualidade de presidente da Comissão.

(Fonte: excerto retirado da Wikipédia.)

Sem comentários: