sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Eu não sou masoquista!


Que as sondagens valem o que valem, todos nós sabemos. Umas vezes são certeiras outras nem por isso, mas têm sempre (por regra) de se basear na consulta popular. E as últimas sondagens feitas antes das eleições legislativas do próximo domingo dão a Sócrates cerca de 38% dos votos subindo o PS nas intenções de voto relativamente à sondagem anterior e fazendo com que o seu líder esfregue as mãos e sonhe de perto com uma possível, nova maioria absoluta. Não sei se o, (ainda por esclarecer), misterioso caso das escutas de Belém, que embora tenha tido impacto, teve assim tantas repercussões e contribuído assim para que neste momento haja um pouco mais de optimismo no PS, ou se por outro lado, é pelo facto de Manuela Ferreira Leite ser inexperiente e pouco consistente.
Mas dispensando algum crédito a estas mesmas sondagens, as mesmas trazem-me algum desconforto e até uma visão aterradora de uma hipotética nova maioria absoluta de governo Sócrates. E questiono-me sobre as possibilidades do povo português ser masoquista ou de ter a memória curta...
Parece-me que já se esqueceram do caos em que está o Serviço Nacional de Saúde, na aberração que é a Justiça deste país, a comédia ridícula que o são a Educação e o Ambiente, a trapalhada na Economia e nas Finanças, o desespero ou desencanto no Trabalho e Solidariedade Social, isto já para não referir escândalos como o Freeport...
Bom, eu não tenho a memória curta nem sou masoquista ao ponto de me querer submeter a mais quatro anos de regime rosa. Existem alternativas!

Sem comentários: